Província de América Latina

Em 18 de julho de 2012, começou o projeto que consiste na criação da Província Única da América Latina. Desde então, as obras, as reuniões, as realizações e os desafios fizeram parte da caminhada e do Pesquisas de unificação. O tempo passou e, em 30 de maio de 2016, começou um novo capítulo da história da nossa instituição. A Superiora Geral, Anabela Carneiro, anunciou a composição do novo Governo Provincial de América Latina, uma vez que as três estruturas presentes em sete países das Américas formam uma Apenas a Província, que, para fins legais, começou a operar em 30 de outubro de 2016. Este Governo encarregado para dirigir e animar a nova Província da América Latina, é composto por 6 irmãs. Acesse nosso site: Província da América Latina

Ernestina del Carmen Aros Alegría

Superiora Províncial

Ela nasceu em Valparaíso, no Chile. Ela se juntou à Congregação em 1985. Licenciada em Enfermagem pela Universidade Católica da Bolívia. Formada no planejamento pastoral, gerontologia geral e treinamento inicial.

María Dolores Buitrago Ojeda

Vigaria e Primera Conselheira - Obra Hospitaleira

Nascido em Santander (Colômbia), ingressou na Congregação em 1970. É formada em enfermagem superior, com estudos especializados em gestão hospitalidade.

Nayara Santana

Segunda Conselheira - Formação de Irmãs e Pastoral Juvenil Vocacional

Nasceu em Itapetinga Bahia (Brasil), ingressou na Congregação em 1994. Ela tem um diploma em teologia (Pontifícia Universidade Clarenciana, Roma), Bacharel em Psicologia (Universidade de Minas Gerais, Brasil) e especialização na dependência química.

Angélica Cleofé Flores García

Terceira Conselheira - Identidade Institucional e Relacionamento com Colaboradores

Ela nasceu em Sucre, capital do departamento de Chuquisaca (Bolívia), ela se juntou A Congregação em 1985. Tem experiência em Contabilidade Geral, Treinamento planejamento inicial e pastoral.

Luz Uvaldina Campos Peralta

Ecónoma Provincial

Nasceu na província de Cuenca (Equador), entrou na Congregação em 1994. Formou-se em ciências políticas - social e também em Contabilidade.

Blanca Flor Guerrero Anganoy

Secretária Províncial

Nasceu na cidade de Pasto (Colômbia), ingressou na Congregação em 1993. É licenciada em Ciências Religiosas, diploma em metodologia e pedagogia de vocações para a vida religiosa e tem mestrado em administração em saúde.