Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde

Um breve relato sobre sua importante atuação

  A Pastoral da Saúde no Brasil é uma entidade de ação social da conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É uma sociedade cívico-religiosa, sem fins lucrativos, organizada por tempo indeterminado, instituída oficialmente desde nove de maio de 1986. Para nós Hospitaleiras a Pastoral da Saúde faz parte do projeto terapêutico e tem como finalidade um cuidado holístico.

 Possui como ação evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo em comunhão fraterna à luz do Evangelho opção preferencial pelos pobres para formar o Povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida e da esperança nas diferentes culturas a caminho do Reino definitivo. É um serviço religioso que tem por finalidade avivar a fé dos doentes, familiares e profissionais da saúde.

 Na Pastoral da saúde, o grande valor que norteia toda ação pastoral é a vida em sua dignidade. Ser agente de Pastoral de saúde é ser um discípulo de Cristo que atua no mundo da saúde, da dor e do sofrimento em defesa da dignidade das pessoas e assim, promover saúde, dignidade e esperança.

 Realiza-se em Equipe e conta com pessoas preparadas e identificadas com este serviço para assegurar a eficácia do anúncio e a continuidade do trabalho, pois o doente é sempre o centro de nossa missão. Exige disponibilidade, responsabilidade e comprometimento com o grupo.

 São várias metas a serem atingidas, e com um bom programa pode se transformar em realidade e numa ocasião providencial de agregação e colaboração entre as equipes e profissionais da saúde. É esta a amplitude da Pastoral da Saúde, indispensável com ação extraordinária, como presença viva da Igreja junto daqueles que sofrem e também perto de quantos, no universo da saúde, trabalham para dar mais anos à vida, mais vida aos anos, mais qualidade de vida a todos, mais alegria, mesmo na dificuldade.


Notícias!


CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE NOSSA SENHORA DO CAMINHO.

01/03/2017 - Comunicado

Nossa Senhora do Caminho

Informamos a todos nossos usuários que em de Março de 2017 os serviços de saúde que oferecíamos no Centro Integrado Nossa Senhora do Caminho foram encerrados.

Em caso de Solicitações de Prontuário, por favor, comunicar-se com o Centro Integrado Nossa Senhora de Fátima Tel.: (11) ...Ler Mais


Ver todas »